Que Doideira

Vídeos engraçados, curiosidades, Bizarrices, Gifs animados... Aqui você encontra as doideiras do mundo.

25/03/2014

Um belo oásis no Peru


Apenas 8 km de distância da cidade de Ica, no sul do Peru, está o pitoresco oásis de Huacachina. Construído em torno de um pequeno lago natural e rodeado por enormes dunas de areia que se estendem várias centenas de metros de altura, Huacachina tem a aparência e nos remete a acreditar que estamos vendo imagens de algum local isolado no meio do Saara, mas na realidade é apenas uma hora de carro de distância da costa do Pacífico. Huacachina tem sido um destino turístico para famílias ricas locais da cidade vizinha de Ica, e, ultimamente, um importante destino para turistas do mundo inteiro.

O oásis é basicamente uma coleção de resorts e restaurantes ao redor de uma lagoa azul-verde cercada por enormes dunas de areia, com uma população permanente de cerca de 100, que dependem inteiramente do turismo.


O oásis floresceu nos anos 1940 e 1950 como um refúgio para a elite peruana e recuperou uma certa proeminência através de campanhas de promoção do turismo na década de 1990. Hoje é um paraíso para os mochileiros e um destino de alto nível para passeios de sandboard e Dunebuggy. Mas o turismo está cobrando seu preço da lagoa.


Consumo de água subterrânea causou a diminuição do nível de água da lagoa de Huacachina. Durante os últimos anos, a lagoa é alimentada por água a partir de outras fontes, para evitar que seque.






0 Comentários
Comentários

Nenhum comentário: